Operação Lei Seca chega a Nova Friburgo

Operação Lei Seca chega a Nova Friburgo


A parceria entre a Autarquia Municipal de Trânsito, Policia Militar e Detran-RJ traz a Nova Friburgo neste final de semana – visando combater os acidentes provenientes do consumo de bebidas alcoólicas – a Operação Lei Seca. A operação contará com 13 agentes do Detran e todo o suporte operacional necessário por parte da Policia Militar e Autran.
Os bafômetros usados na operação serão descartáveis. O limite de álcool por litro de ar é de 0,05mg. Para que o condutor não seja multado, em caso de exame de sangue, nenhuma quantidade será tolerada. A infração é classificada como gravíssima e o valor da multa é de R$ 1.915,40, além do motorista ficar impedido de dirigir por um ano.
Os limites estabelecidos na lei que definem quando o motorista embriagado incorre em crime de trânsito. A tolerância é de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar ou de 6 decigramas por litro de sangue. A pena para esse crime é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de se obter a habilitação.
A Lei Seca também prevê que o motorista pode ser punido caso os agentes verifiquem que o condutor está sob efeito de álcool, sem a necessidade do teste do bafômetro ou exame de sangue.

POR PMNF

Postar um comentário