Dia de Olaria é comemorado com serviços à população Friburgo

Nesta segunda-feira (21), Nova Friburgo, comemora o Dia de Olaria. Olaria é o bairro mais populoso da cidade e as comemorações vão das 9h às 18h até o próximo domingo (27). |Durante a manhã desta segunda, serão oferecidos diversos serviços para os moradores, como recreação infantil, aferição da pressão arterial, teste de glicose e alongamento (com a participação de grupos da terceira idade.

As atividades vão ser realizadas em frente a igreja Nossa Senhora das Graças, onde serão executados os hinos de Olaria, Nova Friburgo e do Brasil, seguidos do ato ecumênico e discurso das autoridades. Na parte da tarde, haverá apresentações culturais: teatro infantil "Belinha e Sua Malinha", capoeira, música, como o hip hop e o concerto da banda Euterpe Friburguense.
Programação da semana
As comemorações pela data prosseguem durante a semana. haverá duas rodas de conversa no auditório da Igreja Batista, situada na rua Presidente Vargas, 60. No dia 22, terça-feira, Carlos Alberto da Fonseca Coelho anima o papo falando sobre o esporte, incluindo a história do antigo Serrano, cuja data de fundação se deu em 21 de abril, servindo de base para a criação, através de lei municipal, do Dia de Olaria.

No dia 24, quinta-feira, o assunto é o resgate da cultura de Olaria, com Ilma Santos, Lucília Galvão, Luiz Antônio Gomes e um representante da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), que apóia o evento, junto a prefeitura, através da Subprefeitura de Olaria.
No dia 27, domingo, as festividades pelo Dia de Olaria serão encerradas com um desfile de bandas, também na praça do bairro. Participam as bandas do Colégio Municipal Dermeval Barbosa Moreira (reativada e que faz sua estréia), Ebenézer e do Colégio Nossa Senhora das Graças.


Postar um comentário