Friburgo, RJ, abre inscrição para caminhada na Trilha dos Imigrantes

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 1º de maio.
'Desafio Por Ti Friburgo' acontece no dia 3 de maio.



Visando refazer o caminho percorrido pelos imigrantes para a fundação de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi criado pelo Centro Cultural Teuto-Friburguense (CCTF) o “Desafio Por Ti Friburgo”, uma caminhada a ser realizada no próximo dia 03 de maio na Trilha dos Imigrantes. As inscrições, no entanto, só vão até o dia 1º de maio.
O Desafio Por Ti Friburgo vai comemorar 190 anos da primeira colônia alemã e os 195 anos da primeira colônia suíça do Brasil através de uma trilha de aproximadamente 40 km, com duração de cerca de 10 horas. “O Desafio não é uma competição, ou seja, todos teremos tempo para curtir a mata, a natureza, e fazer um passeio único, inesquecível”, comentou a presidente do CCTF, Dalva Brust. A saída está prevista para as 6h de Castália, e a chegada às 18h, na Praça Marcílio Dias. O percurso será o seguinte: Castália (Cachoeiras de Macacu) - São Lourenço – Cônego – Praça Marcílio Dias (Nova Friburgo).
Esta trilha foi, durante muitos anos, usada como acesso à Nova Friburgo, Cantagalo e Minas Gerais pelas carruagens do império e por todos os imigrantes que chegaram até o inicio do século XX. Era um leito dos tropeiros que abasteciam as vilas com alimentos, tecidos e outros produtos e desciam com o café, ouro e tudo que interessava ao Rio de Janeiro, ou que seriam embarcados no porto.
As inscrições para o Desafio Por Ti Friburgo são gratuitas e se encerram no dia 1º de maio. Elas podem ser feitas através do site www.portifriburgo.com.br. Podem participar maiores de 18 anos ou maiores de 16 anos acompanhados dos responsáveis legais.

Postar um comentário