Rua será interditada novamente para continuação de obras

A intervenção acontecerá durante os dias do feriadão



Mais uma vez a Rua João Alberto Knust, uma das principais vias de acesso ao centro do distrito de Conselheiro Paulino, será interditada, amanhã, 18, até próxima quarta, 23. De acordo com a concessionária Águas de Nova Friburgo — responsável pela obra — o motivo dessa nova intervenção será a continuação das obras de extensão de rede de esgotamento sanitário e recomposição de pavimento. No início do mês passado, o trecho foi interditado para que essas obras começassem a ser realizadas. O transtorno gerado pela interrupção do trânsito desagradou os comerciantes, que alegaram não terem sido avisados com antecedência.

Desta vez, as intervenções ocorrerão durante o feriadão, o que não deve causar complicações no trânsito. As equipes da concessionária visitaram estabelecimentos no local durante esta semana comunicando a interrupção do tráfego.


Águas de Nova Friburgo explica interdição


A partir desta sexta, 18, a Concessionária Águas de Nova Friburgo inicia mais uma etapa das obras de extensão de rede de esgoto na Rua João Alberto Knust, em Conselheiro Paulino. O trânsito no local ficará interrompido das 7h do dia 18 até 17h do dia 23 de abril. A empresa espera finalizar os serviços e a recomposição do pavimento neste período.

A primeira fase das obras nesta rua foi realizada no início de março deste ano, após o carnaval, período em que o fluxo de carros na cidade é menos intenso.  Como a João Alberto Knust é a principal via de acesso ao centro de Conselheiro, o setor operacional sempre programa as intervenções durante feriados prolongados, como o que teremos a partir de sexta e culminando com o feriado de Tiradentes. 

"As obras são necessárias para viabilizar o funcionamento da ETE Conselheiro Paulino, a 4ª estação de Esgoto que a Águas de Nova Friburgo está implantando na cidade. As obras da ETE Conselheiro foram iniciadas em 2013 e ela vai tratar 417 milhões de litros de esgoto por mês, um investimento de mais de 17 milhões de reais”, informou o gerente de operações, o engenheiro Denis Grassi.

 "Serão implantados mais de 18,6 km de rede de esgoto e 6,5 km de "recalque” provenientes das 11 estações elevatórias. Estas estações estão previstas para bombear o esgoto coletado em diversos pontos do bairro e, assim, evitar o aprofundamento da tubulação coletora", informou a arquiteta Beatriz Guimarães, coordenadora de engenharia.

 "De 18 a 23 de abril, teremos 25 funcionários, 3 engenheiros e 5 supervisores executando os serviços na João Alberto Knust. Todas as nossas obras são informadas previamente à PMNF, Autran e Faol. A assessoria de comunicação enviou o comunicado ao jornal de maior circulação em Nova Friburgo, A Voz da Serra. A empresa distribuiu também, semana passada, panfletos com as informações do dia em que as obras seriam iniciadas”. 

Vale ressaltar que as obras serão adiadas em caso de chuvas na região.




POR AVS

Postar um comentário