‘Praça Encantada’ promete encher de magia o Natal friburguense


O Natal de 2014 em Nova Friburgo promete ser marcante no que se refere à ornamentação natalina dos espaços públicos. Tudo por conta do projeto "Praça Encantada”, uma iniciativa que irá encher de brilho e magia dois endereços tradicionais da cidade: as praças Getúlio Vargas, no Centro, e Lafayette Bravo Filho, em Conselheiro Paulino. Os locais ganharão uma caprichada decoração feita por uma empresa especializada no ramo, a Schneider Christmas, com sede em Florianópolis (SC). 

Com patrocínio do Instituto Francisco Faria, o projeto transformará as praças em referências natalinas para adultos e crianças. Os detalhes da decoração, que contará com árvores de Natal repletas de enfeites, muitas lâmpadas de LED e fitas de veludo vermelho, estão sendo guardados a sete chaves pelos organizadores. A equipe chega à cidade na próxima segunda-feira, 24, e inicia os trabalhos de montagem do projeto já na manhã de terça.

A abertura oficial da ornamentação está prevista para o dia 29 na Praça Getúlio Vargas e dia 30 na Praça de Conselheiro. É o que informa o idealizador da iniciativa, o ex-secretário de Turismo José Carlos da Motta. "O Projeto Praça Encantada está incluído na programação de Natal do município e deve ser inaugurado no próximo fim de semana com um animado evento”, destaca ele. 

Confiante no sucesso da iniciativa, José Motta está empenhado em torná-la uma atração de fim de ano no município. 

"Nossa ideia é que esse projeto faça parte do calendário de festas da cidade e se torne uma referência em todo o estado, atraindo visitantes, turistas e movimentando a nossa economia. Também é uma ação voltada para resgatar a autoestima do povo friburguense através do embelezamento das praças no período de festas”, afirma ele. 

Vale destacar que a Schneider Christmas é responsável pela decoração de Natal e Carnaval de grandes capitais do país e utilizará materiais próprios para ambientes externos. O projeto conta com apoio da Prefeitura, sendo que o trabalho de criação e montagem é de responsabilidade da empresa catarinense.

POR AVS

Postar um comentário