"Se ele não busca ser campeão, eu busco", diz Barboza sobre Bobby


Às vésperas do confronto pelo UFC em Austin, brasileiro rebate declarações do americano, que disse não pensar em título. Luta acontece neste sábado...


Co-evento principal do UFC: Edgar X Swanson, o combate entre Edson Barboza Jr. e Bobby Green começou ainda fora do cage. As declarações de ambos os lutadores se opõem e colocam uma pitada de pimenta no duelo, que acontece em Austin (EUA), neste próximo sábado. Após o lutador brasileiro declarar que sairia com a mão levantada do octógono, o americano tirou o peso de suas palavras e garantiu que o título não é sua maior preocupação. Em vez disso, ele busca apenas alimentar essa família  - recentemente, o atleta teve um irmão assassinado e outro baleado. Barboza, por sua vez, deixou claro que nada tem a ver com isso.

- Eu vou soltar meu jogo. Se ele não busca ser campeão, eu não sei, mas eu busco. Podem esperar o mesmo Edson Barboza de sempre, dando tudo de si dentro do octógono - afirmou. 

Barboza vem treinando desde agosto, depois de vencer Evan Dunham em julho. A luta contra Green será a quarta de Edson em menos de um ano. A intensa rotina de treinamentos com a equipe fez com que Barboza se tornasse mais confiante, segundo ele mesmo, que espera fechar o ano com um resultado positivo.

- Eu digo que é o treinamento que nos torna confiante. A cada treino eu tenho aprendido mais e mais. E se eu não aprendo durante um treino, eu saio de lá frustrado porque eu sei que, para ser ️o campeão, eu tenho que estar em eterno aprendizado para afiar meu jogo e melhorar. E graças a Deus, eu tenho aprendido muito em New Jersey com os meus treinadores, Mark Henry, Ricardo Almeida e Anderson França e meus parceiros de treino e também quando eu estou na Flórida - disse.


Além disso, Edson Barboza também vive uma grande expectativa fora do octógono: o nascimento do primeiro filho, Noah, que deve acontecer ainda em novembro. De acordo com o lutador, nos últimos dias, foi mais fácil bater o peso do que controlar a ansiedade pelo nascimento de seu herdeiro.

- Na verdade, para bater o peso não tem ansiedade, eu já estou acostumado, já sei o esquema, isso é algo que faz parte do meu trabalho, mas o primeiro filho, eu quero que ele me espere lutar para chegar. Mas eu sei que a Bruna está lá na Flórida com a mãe dela se cuidando e está tudo bem, e isso me deixa tranquilo - concluiu.

UFC: Swanson x Edgar
22 de novembro de 2014, em Austin (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Frankie Edgar x Cub Swanson
Peso-leve: Edson Barboza x Bobby Green
Peso-mosca: Chico Camus x Brad Pickett
Peso-pesado: Oleksiy Oliynyk x Jared Rosholt
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Dustin Ortiz
Peso-leve: Isaac Vallie-Flagg x Matt Wiman
CARD PRELIMINAR
Peso-pesado: Josh Copeland x Ruslan Magomedov
Peso-médio: Luke Barnatt x Roger Narvaez
Peso-leve: Nick Hein x James Vick
Peso-leve: Arreola Akbahr x Yves Edwards
Peso-palha: Kailin Curran x Paige VanZant
Peso-leve: Dooho Choi x Juan Puig


Postar um comentário