Vândalos atacam Ciep da Via Expressa

Foram duas invasões em três dias; grupo era formado por cerca de 20 adolescentes entre meninos e meninas..




Na última sexta-feira, 7, um grupo de vândalos formado por cerca de 20 adolescentes transformou o polo do Cederj — localizado no Ciep Licínio Teixeira, que fica na Via Expressa — em total caos e desordem. O Cederj começou a funcionar no local no ano de 2002.

Segundo uma testemunha que preferiu preservar sua identidade, os jovens estavam armados com pedras e pedaços de madeira e brigando entre si. Quando foram reprimidos, tentaram atacar alunos e funcionários da instituição. Os demais atos do grupo incluíram o apedrejamento de janelas, o que gerou pânico com a quebra do vidro de uma sala onde crianças estudam, além da pichação de uma parede.

Apesar de terem sido chamados ao local, a polícia e o Conselho Tutelar não encontraram os autores do vandalismo. Ao chegar ao Ciep, a única coisa que constataram foram a janela quebrada e as pedras, pois os jovens já haviam ido embora.

A cena voltou a se repetir na última segunda-feira, 10, segundo a testemunha. O polo Cederj não funciona às segundas, porém, como há outras atividades no Ciep, a instituição fica aberta. Surpreendido após dar uma rápida saída para tomar café, um funcionário deparou-se com os vândalos dentro da escola outra vez, causando ainda mais tumulto.



POR JORNAL A VOZ DA SERRA


Postar um comentário