PM transferirá 500 policiais de UPPs para outros municípios do Grande Rio

Imagem ilustrativa


Quinhentos policiais militares serão transferidos para onze batalhões durante os próximos dias para reforçar a segurança em municípios do interior, da Baixada Fluminense, Niterói e São Gonçalo. O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos PMs que passarão a trabalhar em locais próximos de suas residências
Os batalhões que receberão os novos militares são: 11° BPM, em Nova Friburgo; 30º BPM, em Teresópolis; 15° BPM, em Duque de Caxias; 20° BPM, em Nova Iguaçu; 24º BPM, em Queimados; 32° BPM, em Macaé; 35º BPM, em Itaboraí; 21° BPM, em São João do Meriti; 39° BPM, em Belford Roxo; 7º BPM, em São Gonçalo; e 12° BPM, em Niterói.
A ação é resultado de um levantamento realizado pela Polícia Militar, que identificou 1,3 mil PMs residentes em outros municípios. Os agentes transferidos estavam lotados em Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). As comunidades pacificadas terão seus quadros recompostos por policiais recém-formados.
A Segurança Pública do Rio de Janeiro ganhou no primeiro trimestre de 2015 o reforço de 1,4 mil novos policiais militares. Os soldados se juntaram a um efetivo de 48 mil homens que hoje integram a PM.

Postar um comentário