Polícia flagra extração mineral em São José do Vale do Rio Preto

  


Policiais ambientais flagraram uma extração de substância mineral dentro de um sítio localizado em São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana do Rio, nesta terça-feira (6). A equipe chegou até o local após receberem denúncia encaminhada pelo Linha Verde, projeto do Disque Denúncia específico para meio ambiente.
No sítio, localizado na Rua Silveira da Mota, no bairro de Rio Bonito, os policiais encontraram quatro bombas aspiradoras que extraiam água direto do rio. Questionado pelos agentes, o responsável pelo local informou que não possuíam nenhuma licença ou permissão de órgãos competentes para realizar tal extração de água.
Ele e outro suspeito foram encaminhados à 104ª DP, onde responderão pelo crime ambiental de extração de recursos minerais sem autorização, ou licença. A pena varia de detenção de seis meses a um ano e multa.
O Linha Verde pede à população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 2253 1177 (capital) ou 0300 253 1177(custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante.

POR G1 REGIÃO SERRANA

Postar um comentário