Secretaria de Educação reinaugura Escola Municipal em Florândia da Serra

                            
                                         Foto: Prefeitura Municipal de Nova Friburgo

A escola ganhou três novas salas de aula, com mobiliário novo, uma sala de leitura, um laboratório de informática, banheiros masculino e feminino, adaptados para deficientes físicos, cozinha ampliada e novo pátio interno.
A diretora Patrícia Mina ressaltou que esta construção era o sonho da comunidade, uma vez que existiam muitos problemas devido às restrições estruturais da escola, que funcionava com banheiros, cozinha e salas de aula inadequadas e em casa anexa, o que obrigava os alunos e professores a se deslocarem sob sol, chuva, vento, calor e frio.
O Secretário de Educação, Prof. Ricardo Lengruber, destacou que uma educação de qualidade requer investimento em escolas mais adequadas e mais bem estruturadas, mas principalmente maior valorização dos profissionais da educação. Enfatizou, também, que atual gestão, além de instaurar novos projetos, deu continuidade aos que se encontravam em andamento.
Toshiharu Matsuoka, doador do terreno onde funciona a escola, morador local e pai da diretora, emocionado, observou que a obra realizada na escola é de extrema relevância e que se comprometeu, pessoalmente, a cuidar do patrimônio, pois, segundo ele, é a única referência do serviço público na comunidade.
O prefeito Sérgio Xavier tem insistido na importância de se implementar melhorias nas creches e escolas, pois são espaços de construção do conhecimento, de socialização, bem como do desenvolvimento da cidadania e da democracia.

Postar um comentário